Zé Hélio é o líder das motos (foto: David dos Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Hoje os pilotos tiveram pela frente a menor especial de toda a competição, com 170 quilômetros. As longas retas, seguidas de muitas ondulações, permitiram aos pilotos de motos chegaram a fazer saltos a mais de 100 km/h.
A classificação geral da categoria se manteve igual, com o brasileiro Zé Hélio em primeiro e o francês Cyril Despres, em segundo. A diferença entre eles aumentou um pouco, já que o francês levou nove minutos de penalização na etapa de hoje por ter chegado atrasado ao parque fechado. O também francês David Casteu se mantém na terceira colocação, com 33min54 atrás de Zé.
Carlo Collet venceu novamente nos quadriciclos e ocupa a terceira colocação na classificação geral, encostado em Alfonso Leal. Maurício Ramos, único a completar todas as especiais, lidera com folga.
Nos carros, o grande destaque fica novamente para Paulo Nobre, o Palmeirinha. O piloto conquistou a quinta vitória consecutiva em especiais e entrou para a história do Rally dos Sertões como o maior vencedor. Mesmo com os excelentes resultados, o brasileiro ocupa a quarta colocação na classificação geral, com 29h38min25. A liderança segue nas mãos de Maurício Neves e Clécio Maestrelli, que terminaram a especial de hoje na terceira colocação e acumulam 28h50min42.
Briga boa – Reinaldo Varela / Marcos Macedo e João Franciosi / Eduardo Bampi travam uma bonita batalha pela segunda colocação. A diferença entre eles é de apenas 1min16. Agora estou contente. Estamos pouco tempo atrás do Varela. Para nós está ótimo. Estamos chegando na segunda colocação e deixando o Maurício [Neves] com um pouco de pressão em cima. As especiais não são longas, e dificilmente vamos tirar a vantagem dele. Precisamos forçar um erro, comentou Bampi. Varela e Macedo tem 29h15min50 acumulados, contra 29h17min06 de Franciosi e Bampi.
Nos caminhões, o dia foi de André Azevedo, que ganhou sua primeira especial no Sertões deste ano. Mesmo assim, o brasileiro que tem 20 participações no Rally Dakar, está na sexta colocação da classificação geral, com 38h07min59.
A liderança continua com o trio formado por Edú Piano, Solon Mendes e David Fonseca, que tem 31h32min07 acumulados e uma vantagem de 56min02 para Amable Barrasa, José Papacena Neto e Raphael Bett, que ocupam a segunda colocação. Com 35h00min46, Felicio Tadeu Bragante, Ricardo de Paula Costa e Nelson Corder seguem na terceira colocação, 3h28min38 atrás dos líderes.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: agosto 15, 2007