Webventure

Salvini corre em SC de olho no título


Rali em Santa Catarina terá 280 quilômetros (foto: Marcio Machado/Dfotos)

O time formado pelo piloto Guido Salvini, pelo navegador Weidner Moreira e pelo co-piloto Fernando Chwaigert pode conquistar neste fim de semana o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country por antecipação. Para isso, o trio que compõe a equipe Salvini Racing tem de obter pelo menos o segundo lugar no Rally das Serras, marcado para os dias 14 e 15 de novembro, em São Joaquim (SC).

Guido e seus parceiros somam 61 pontos, na liderança entre os caminhões. Eles têm 18 pontos de vantagem para Amable Barrasa e Raphael Mohamedi, que aparecem em segundo. Já André Azevedo e Maykel Justo estão em terceiro, com 40 pontos.

O Brasileiro de Rally Cross-country ainda tem mais uma etapa após o Rally das Serras, marcado para 6 de dezembro, com o Rally dos Amigos. A regularidade e três vitórias em oito etapas garantiram a liderança a Guido Salvini.

“Já competi nessa região e sei que precisaremos tomar cuidado, pois um erro pode ser fatal e comprometer a nossa corrida”, prevê o líder do Brasileiro entre os caminhões. “O terreno é bem variado e, de fato, os trechos de trial serão os piores”, acrescenta Guido, que correu nessas terras no ano de 2002. Além de trial, os competidores encontrarão pelo caminho muitas erosões, pedras, cascalho, subidas e descidas, e setores sinuosos.

Este texto foi escrito por: Webventure