Webventure

Salvini quer terreno esburacado para vencer


O Mercedes de Luiz Matheus concorre com Salvini (foto: Theo Ribeiro/ Webventure)

Direto de Socorro (SP) – O Rally das Montanhas, terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, que está sendo disputado na cidade de Socorro (SP), começa prá valer amanhã, com os trechos cronometrados para as categorias Motos, Carros e Caminhões.

Como sempre, no prólogo realizado hoje a tomada de tempo em circuito fechado para organizar a ordem de largada os caminhões foram os últimos a entrar na pista, mas chamaram a atenção de todos que estavam acompanhando a cronometragem.

“O prólogo foi muito bonito, mas infelizmente ele não mostra o que vai acontecer na prova”, disse Weidner Moreira, navegador da equipe Salvini Racing, favorita para levar o título em Socorro. A equipe conquistou o terceiro lugar no Rally Rota Sul e a vitória no Rally do Petróleo, respectivamente primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country.

A equipe é formada por Carlos Salvini (piloto), Weidner Moreira (navegador) e Fernando Ventania (mecânico). Guido Salvini, navegador oficial do caminhão Mercedes e filho de Carlos, quebrou a perna e por isso está fora dessas três primeiras etapas do Brasileiro, sendo substituído por Moreira.

Em busca da vitória – “Vamos tentar ganhar de novo”, afirmou Salvini, preocupado com o concorrente Ricardo Domingues, da Ford, que esta apenas um ponto atrás dele. Hoje , no prólogo, a equipe Salvini Racing foi a mais rápida, com o tempo de 4min11.

“Preferimos terreno mais esburacado, pesado. Para nosso caminhão é melhor. Se o terreno for liso, aí é melhor pra eles”, lamentou Salvini. “Mas viemos pro tudo ou nada e quanto pior melhor pro nosso caminhão”, acredita.

Resultados dos Caminhões no prólogo

1) Ricardo Domingues/Nilo de Paula 3h40
2) Carlos Salvini/Weidner Moreira 4min11
3) Felício Bragante/Luciana Bragante 4min21
4) Luiz Pinto/Marcos Pinto 4min23

Este texto foi escrito por: Camila Christianini