Webventure

Salvini vence nos Caminhões e embola disputa


Salvini foi o mais rápido no Jalapão. (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Os últimos dias do Rally dos Sertões para os caminhões prometem ser emocionantes. E boa parte da responsabilidade por essa emoção se deve aos resultados da quinta especial do rali, disputada nesta quinta-feira. Carlos e Guido Salvini venceram a prova no deserto do Jalapão.

Ricardo Domingues e Nilo de Paula acabaram em segundo e os líderes da competição Amable Barrasa e José Papacena ficaram em terceiro. Com isso, os Salvini e Domingues e Nilo se aproximaram da primeira colocação e colocaram fogo na disputa do Sertões.

Carlos e Guido Salvini precisaram de 1h35min55 para cumprir o trajeto de hoje, entre Palmas (TO) e São Félix do Tocantins (TO). Ao contrário de carros e motos, os caminhões não precisaram disputar 405 quilômetros cronometrados a especial para eles foi bem menor.

Domingues fez o segundo tempo do dia ao cruzar a linha de chegada a apenas 35 segundos da dupla da Salvini Racing. Amable Barrasa ficou a 3min08 do mais rápido, enquanto Marcos Pegoraro/Alex Rispoli estiveram a 19min24, na quarta colocação. Luciano Cunha e Carlos Brites, até esta manhã vice-líderes na geral, tiveram um mau dia e ficaram em sétimo no deserto do Jalapão, a 35min32 dos vencedores.

Durante a especial, Ricardo Domingues e André Azevedo chegaram a se estranhar. Em busca da ultrapassagem, André resolveu enfrentar a poeira do rival e acabou batendo em uma árvore ao lado da pista. “Machucou boa parte da cabina do caminhão e ficou perigoso continuar correndo naquele estado”, conta o atual campeão. “Conseguimos fazer um reparo provisório e viemos devagar o restante da trilha. Agora nossa equipe de apoio está trabalhando duro para consertar a cabina durante toda a noite e, se tudo der certo, amanhã continuamos na prova.”

Quem também viveu apuro foi a dupla Yara Azevedo e Márcia Cury. A navegadora passou mal durante a prova de hoje e não teve condições de continuar na competição. Márcia foi levada a um posto médico na cidade de São Félix com fortes náuseas. Elas abandonaram o rali.

Sem favorito – Após cinco especiais, a liderança entre os caminhões segue com Amable Barrasa e José Papacena. A dupla da equipe Autoliner acumula o tempo de 9h52min58, com 21min18 de vantagem para Ricardo Domingues e Nilo de Paula.

A terceira posição é ocupada por Carlos e Guido Salvini (a 30min03). Luciano Cunha e Carlos Brites caíram para o quarto lugar (a 37min57), e Alfredo Yahn e Leandro Siqueira estão em quinto (a 1h57min29).

Resultados da 5ª especial nos Caminhões
1)Carlos Salvini e Guido Salvini 1h35min55
2)Ricardo Domingues e Nilo de Paula a 35 segundos
3)Amable Barrasa e José Papacena a 3min08
4)Marcos Pegoraro e Alex Rispoli a 19min24
5)Alfredo Yahn e Leandro Siqueira a 21min25

Classificação geral do Sertões
1)Amable Barrasa e José Papacena 9h52min58
2)Ricardo Domingues e Nilo de Paula a 21min18
3)Carlos Salvini e Guido Salvini a 30min03
4)Luciano Cunha e Carlos Brites a 37min57
5)Alfredo Yahn e Leandro Siqueira a 1h57min29

Este texto foi escrito por: Redação Webventure