Webventure

Sampa Bikers fará “pedalada rosa” no próximo domingo (11) em comemoração ao dia das mulheres


O passeio das meninas de rosa terá 20 quilômetros (foto: www.sxc.hu)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março, quinta-feira) o Sampa Bikers vai promover uma “pedalada rosa” no próximo domingo, dia 11. O evento acontece na capital paulista a partir das 9 horas, com largada na Rua Guainases, 1.238, nos Campos Elísios.

O passeio terá 20 quilômetros pelas ruas históricas do centro de São Paulo. A ideia é que todas as participantes estejam vestindo roupas rosas.

Além de comemorar a data especial, as ciclistas ainda farão uma ação especial pela paz no trânsito (semana passada uma cicloativista foi atropelada e morta na Avenida Paulista). O grupo pretende bloquear com as bicicletas a esquina mais famosa da capital, o cruzamento das avenidas Ipiranga e São João. Ali, elas entregarão flores aos motoristas, pedindo paz no trânsito e que sejam mais gentis.

O objetivo, segundo nota do Sampa, “é conscientizar os motoristas paulistanos sobre o respeito aos ciclistas e a todos os envolvidos no trânsito”.

Outro momento de destaque será a passagem pela Praça da Sé. Ali, nas escadarias da Igreja da Sé, as participantes pedirão mais ciclovias.

Também será arrecado, como forma de inscrição, produtos de higiene pessoal, maquiagem em geral e bijuterias, que serão destinados à Fundação Francisca Franco, entidade que atende mulheres que sofreram violência doméstica.

“Diante das diferentes formas de agressão sistematicamente sofridas por mulheres e ciclistas, procuramos uma forma de manifestar a nossa indignação de maneira pacífica e transmitindo nossa mensagem de esperança”, diz Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers.

Para mais informações, acesse www.sampabikers.com.br.

Este texto foi escrito por: Da Redação