Italiana tem 41 anos e corre amadoramente. (foto: Jorge Nicola/Webventure)
A italiana Sandra Klomp está se especializando em ser vice-campeã do Iron Biker Brasil. Na manhã de hoje, ela conquistou pelo quinto ano consecutivo o segundo lugar da classificação geral na categoria Elite Feminino, depois da etapa disputada entre Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais.
O título deste ano ficou com a americana Kelli Emmett. E essa é a única diferença em relação aos últimos vice-campeonatos da italiana. Porque em 2001, 2002, 2003 e 2004 ela só perdeu da campeã, que foi a mineira Jaqueline Mourão.
Sandra Klomp deixa o Brasil este ano com a mesma sensação de sempre. Afinal, não houve uma vez em que ela tenha participado do Iron Biker e não tenha ficado com o vice. Mas não me importo. O que gosto realmente é de estar disputando provas de bike e tenho claro na minha cabeça que fiz o melhor, avaliou.
Aos 41 anos, a italiana é a mais velha entre todas as atletas que estiveram na Elite durante este fim de semana. Outra curiosidade: ela só esteve no Brasil para as disputas do Iron Biker. E gosto muito do país, das pessoas e do calor humano que elas transmitem.
Este texto foi escrito por: Jorge Nicola
Last modified: outubro 2, 2005