Roberta Borsari é presença quase certa (foto: Geoff Jennings)
A Praia da Saudade, em São Francisco do Sul, Santa Catarina, recebe de 14 a 16 de novembro a etapa brasileira de Canoagem em Onda, que contará com a presença de aproximadamente 50 atletas das categorias de Wavesky (caiaque aberto) e Kayaksurf (fechado).
Segundo Chrystian César Borba, superintendente do Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), 2008 está sendo um ano de avanços do esporte no Brasil . “Estamos revivendo uma nova fase da Canoagem Onda Nacional, com eventos profissionais e premiações em dinheiro. Essas iniciativas estão atraindo novos patrocinadores e incentivadores de eventos nacionais e regionais, resgatando, assim, o atrativo para novos adeptos”, disse.
Após o evento no litoral catarinense, a praia da Enseada, em Bertioga (SP), receberá outro evento de Canoagem Onda, o 1º Campeonato Paulista, no dia 13 de dezembro.
Presença quase certa nas duas competições é a medalhista de bronze na Copa do Mundo de Kayaksurf, em setembro, Roberta Borsari. Em 2007 tivemos (atletas e incentivadores) vários encontros para retomar o esporte. E o que se vê de lá pra cá é uma grande união de todos buscando o aprimoramento da Canoagem Onda. O primeiro passo já foi dado, mas ainda precisamos fazer muito mais do que isso para conseguirmos dinamizar ainda mais o grande potencial que o Brasil tem para este esporte, disse a atleta.
Vamos surfar, nos divertir e confraternizar com a galera, completou Chrystian convidando atletas e o público para conferirem a disputa na Praia da Saudade, no próximo mês.
Este texto foi escrito por: Webventure