Foto: Pixabay

Santistas batem atletas olímpicos no Paulista de Canoas Havaianas

Redação Webventure/ Rafting e canoagem

Celso e Felipe no Paulista de Canoas Havaianas (foto: Divulgação/ Ivan Storti)
Celso e Felipe no Paulista de Canoas Havaianas (foto: Divulgação/ Ivan Storti)

O 2º São Vicente Ilha Adventure, válido pela segunda etapa do Paulista de Canoas Havaianas contou com surpresas nos resultados. O campeonato, disputado no último sábado (20), contou com a vitória de Celso Filetti e Felipe Neumann na categoria OC2. As próximas provas que valerão pelo ranking paulista acontecem em Bertioga e no Guarujá (SP).

Celso e Felipe venceram a dupla formada por Sbastian Cuattrin, quatro vezes participante de Jogos Olímpicos, e Nivalter Santos, representante do Brasil em Pequim. “Essa vitória ficou marcada. Ganhar dos olímpicos é um mérito e tanto. O Sebá é um grande amigo, nosso companheiro de títulos na TriboQPira e meu técnico na canoagem. Sua carreira esportiva é sensacional e por isso a conquista foi marcante”, contou Filetti.

Experiente, o canoísta Celso, de 42 anos conquistou o título da categoria OC1 master, o segundo lugar na OC2 master ao lado de Alex Reis, o terceiro na OC6 master, com a equipe campeã nacional 2008 e o primeiro na OC6 open. “Acho que fui um dos atletas que mais remou na prova. Gosto disso, treino para isso. O contato com o mar, com a natureza rejuvenesce o meu espírito. O melhor é remar com os amigos, prova que não somos nada sem eles”, declarou Celso.

Juntos desde 2006, Felipe acredita que o entrosamento e a sintonia foram os diferenciais da prova. “Na canoa havaiana a sinergia é fundamental”, contou Neumann, que levou para casa o título da OC1 individual, OC2 mistas junto com Roberta, e OC6 open, no comando da TriboQPira, tetracampeã brasileira por equipes.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 23, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure