Poseidon equipe mista na disputa. (foto: Divulgação)
A equipe santista Tribo Q Pira venceu a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canas Havaianas que aconteceu no último fim de semana (24 e 25/09) na Praia do Arrastão, em São Sebastião (SP).
A equipe formada por grandes nomes da canoagem como Fabio Paiva e Sebastian Cuattrin, contou ainda com os atletas Alex Reis, Celso Filetti, David Pinheiro, Felipe Neumann, Rafael Clats e Wladmir Moreno. Eles venceram na categoria OC6 canoa com seis remadores e remaram por 40 km.
Exibindo uma estratégia perfeita com oito atletas e mantendo uma boa evolução nos períodos de transição, o time conseguiu manter um alto rendimento durante todo o percurso.
Nosso desempenho foi muito bom. Espero desenvolver um trabalho em conjunto para que novas equipes possam ser formadas em nossa região, declarou o remador Fábio Paiva considerado um dos melhores do Brasil neste esporte.
Aproximadamente 160 atletas representaram os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina nesta etapa do Campeonato Brasileiro.
No primeiro dia de prova, Sebastian Cuattrin (São Bernardo) também levou a melhor na categoria OC-1 Masculina (canoa individual), com 7 km de percurso. Magno Matoso (Santa Catarina) e Celso Filetti (Santos) também ocuparam lugares no pódio.
Já na OC-6 mista (três homens e três mulheres remando) e um percurso de 30 km, o time santista Poseidon faturou o ouro. A equipe Brucutus, de Bertioga e a Shark, de São Sebastião, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
A terceira etapa deve acontecer em Florianópolis, ainda sem data definida. Mais informações podem ser obtidas através do site www.ecosportbrasil.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 28, 2005