Foto: Pixabay

‘Santo de casa’ fatura etapa do Brasileiro de asa

Redação Webventure/ Outros

Pedro Matos fez com que a taça da 2ª etapa do Brasileiro de asa delta não deixasse Brasília. Apesar de ter chegado em quarto no último dia de vôos, anteontem, ele somou pontos para descancar o gaúcho Beto Schmitz, vice-campeão.

“Eu vôo em Brasília há 15 anos e vencer aqui é uma emoção muito forte”, declarou o brasiliense de 37 anos, 18 deles dedicados ao vôo livre. Em agosto, Matos foi campeão mundial por equipe ao lado de Schmitz, Gustavo Saldanha, Carlos e Luiz Niemeyer e André Wolf.

No último dia de vôos nesta etapa do Brasileiro, a primeira asa a pousar na Esplanada dos Ministérios foi a de Beto Schmitz, seguida pela do paulista Nenê Rotor.

Na terra do tio-avô – Os irmãos Carlos e Luís Niemeyer terminaram a etapa na terra construída pelo seu tio-avô, Oscar Niemeyer, em quarto e quinto lugares, respectivamente. Em quinto ficou outro brasiliense, Lincoln Moreira, considerado a revelação da rodada. “Essa é apenas a terceira etapa de Brasileiro que eu disputo e não estou nem acreditando que voei tão bem nesses dias”, comemorou.

A próxima etapa do Brasileiro de Vôo Livre acontece em Andradas (MG), em outubro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 21, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure