Prova será disputada na Ponta da Praia. (foto: Divulgação)
A 2ª etapa do Circuito Outrigger da Costa da Mata Atlântica vai acontecer no dia 2 de abril na Ponta da Praia, em Santos, e reunirá grandes nomes da canoagem brasileira, como o atleta olímpico Sebastian Cuattrin e Fábio Paiva.
Serão disputadas as categorias OC6 (canoa havaiana com seis remadores) Mista e Masculina e OC1 (canoa individual) Masculina e Feminina. As provas serão de velocidade. Na OC6, serão dois quilômetros e na OC1 metade do percurso.
Os competidores farão duas retas, com retorno em bóias individuais, com largada e chegada na água, sem contato com a areia. Na parte da manhã, serão realizadas as provas de equipes e à tarde as de OC1. As disputas começam às 9 h, mas os capitães devem comparecer às 8h30 para sorteio das raias e canoas. As inscrições já estão abertas e custam R$ 40 por atleta até o dia 24. Depois, sobem para R$ 50.
Vale lembrar que ao final do Circuito os campeões do ranking ganharão a inscrição para o Rio Waa, disputa internacional da modalidade realizada em dezembro no Rio de Janeiro. Já o clube que somar mais pontos ganhará uma canoa OC1. Mais informações pelo telefone (13) 9708.0791 ou pelo e-mail neumann74@hotmail.com.
Aparecendo como nova força da categoria Mista, a equipe Panunovu/ Clube Poseidon busca a 2ª vitória no Circuito Outrigger da Costa da Mata Atlântica, mas terá pela frente a força dos times de Bertioga, a Brucutus, atual campeã brasileira, e a Shark/ Boracéia, que mais vem evoluindo nos últimos tempos.
Os líderes do campeonato contam com a força de Sebastian Cuattrin, que já esteve em quatro olimpíadas e acumula na carreira mais de 90 títulos nacionais.
Ainda nas mistas, a etapa vai marcar a estréia da equipe Alto Astral, formada com a base da equipe Aloha, campeã nacional de provas curtas e longas em 2002 e da Travessia Volta à Ilha de Santo Amaro em 2003. O time retorna com Gisele Volpi, Carla Greco, Miguel Franco e Fábio Maradei e ganha o reforço de Cláudia e Fábio Paiva.
Categoria Masculina – Na disputa masculina, os atuais campeões brasileiros, os remadores da equipe Brucutus, de Bertioga, competem dispostos a recuperar o posto de número 1 no estado e no País. Comandados por Everdan Riesco, o time conta com a vantagem de treinar constantemente.
Iniciantes – A partir dessa etapa, o campeonato passará a contar com as disputas iniciantes, para equipes sem participações em eventos anteriores. Como incentivo, pagarão metade da inscrição. Em contrapartida não participarão da pontuação, nem premiação do Circuito.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 17, 2005