A cidade de São Bento do Sapucaí fica a 190 quilômetros da capital, ao lado de Campos do Jordão. Mas, enquanto a cidade vizinha é conhecida por ser um dos destinos de inverno mais disputados do estado, São Bento está no roteiro de quem troca hotéis de luxo e lojas pela natureza.
O destino é cercado por trilhas e estradas de terra que formam um verdadeiro oásis para os adeptos da corrida de montanha, hiking e mountain bike.
A cidade está inteira entre montanhas então qualquer lugar aqui é ótimo para treinar, mas o meu preferido é a Pedra do Baú, conta Fabricio Barbosa, que participou da Indomit Trail Running no último sábado, em sua cidade natal.
A Pedra do Baú, junto com as pedras Ana Chata e Bauzinho, é o principal cartão postal da região. Diversas trilhas levam ao topo, que fica a 1.950 metros de altitude e atraem fãs de trail do Brasil inteiro.
Segundo o local Luis Edmar Caetano, ao redor da pedra existem trilhas de muitos níveis diferentes. Tem trilhas bem tranquilas, mas também tem muitas que são técnicas e com bastante altitude. Aqui é o lugar ideal para treinar montanha.
E para completar os caminhos perfeitos, São Bento do Sapucaí ainda presenteia os seus visitantes com paisagens de tirar o fôlego.
Para Geison Ignacio, corredor de trail, a paisagem até ajuda quem compete no local. Eu já conhecia a região porque alguns anos atrás eu vim escalar a Pedra do Baú e nunca esqueci como esse lugar é lindo, é um privilégio poder correr com essa vista.
Este texto foi escrito por: Isabela Rios