São Lourenço terá clima frio durante a Copa Internacional (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
Os atletas que estão se preparando para encarar uma prova cheia de obstáculos durante a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de MTB precisarão de muito mais do que um bom condicionamento para vencer a competição. Isso porque a previsão do tempo deste fim de semana em São Lourenço (MG) prevê clima seco e muito frio no evento, com temperatura mínima chegando à 1ºC.
Segundo Rogério Bernardes, organizador da prova, este novo desafio natural imposto aos competidores definirá os vencedores. Principalmente quem estiver participando da primeira largada com certeza terá um adversário a mais. Este é mais um componente da prova a ser encarado pelos atletas. São desafios como este que fazem com que o campeão da Copa Internacional seja realmente o atleta mais completo, disse.
Além do tempo frio, a chuva que vem caindo nos últimos dias também pode ser uma dificuldade a mais para os competidores. Por outro lado, o fator ajudou também para que o solo ficasse menos duro e mais propício para a prática do mountain bike. O solo está bem melhor do que o ano passado. A pista deixou o terreno menos duro, menos seco e, se não chover no dia da prova, a pista estará em perfeitas condições, comentou o atleta Amarildo Ferreira.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 11, 2010