Pela primeira vez, a cidade de São Paulo foi o desafio da etapa urbana do Campeonato Paulista de Rally a pé (2º turno), realizada ontem. Foram 16 km de percurso, passando por pontos turísticos conhecidos como, por exemplo, os parques da Água Branca e Trianon, Av. Paulista e o Minhocão. A largada e a chegada aconteceram no Ginásio do Ibirapuera, que neste final de semana foi palco da feira de aventura Explora Brasil.
Além disso, houve também trechos que fortaleceram ainda mais o caráter urbano da prova. “O pessoal teve que passar por dentro de um carro e pelo Túnel da Av. 9 de Julho, mostrando que a prova é realmente urbana. Misturou muito com a agitação da cidade”, explicou Bêni Becker, organizador do rali.
Com cerca de 15 PC’s (Postos de Cronometragem), as 25 equipes participantes, 15 da categoria graduados e 10 da trekkers, completaram a prova em 5h30. “Foi ótima para aprender a navegar”, completou Becker. Antes do início da prova, porém, as equipes tiveram um rápido curso de orientação.
Na categoria graduados a equipe vencedora foi a Caravanas ATC – Technofio e a DPTO venceu na trekkers. A categoria iniciantes não teve equipes inscritas. A próxima etapa do segundo turno acontece dia 17 de setembro, com o percurso de Mairiporã a Atibaia.
Classificação final da etapa:
Graduados:
1) Caravanas ATC – Technofio – 1.726 pontos perdidos
2) Piratas do Tietê – 1.843 p.p.
3) Kumé que fica – 2.108 p.p.
Trekkers:
1) DPTO – 1.941 pontos perdidos
2) Enfiei o pé no barro – 2.309 p.p.
3) Sem noção – 4.633 p.p.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 21, 2000