Canoagem terá nova regra para a etapa (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)
Pelo segundo ano consecutivo, o Circuito Adventure Camp sai do interior de São Paulo e realiza a terceira etapa na cidade de São Paulo. Apesar da prova acontecer na maior metrópole do Brasil, as disputas serão realizadas na área verde da cidade, próximas da Represa de Guarapiranga, no Yacht Club Paulista, nos dias 22 e 23 de agosto.
A largada da prova está programada às 9h para as categorias Pró, Light, Teens e Kids. Com as modalidades de canoagem, trekking e mountain bike, os competidores da Pró encaram 52 quilômetros, enquanto a Light, 24.
Após duras etapas realizadas em São Luis do Paraitinga e em Guararema, a organização garante que a canoagem e a estratégia podem levar os competidores aos primeiros lugares. “Será uma disputa em que a estratégia e a canoagem serão fundamentais. Por isso, a navegação é um dos requisitos indispensáveis para o sucesso na terceira etapa, revelou Luiz Gambá, diretor técnico do Adventure Camp.
Para os competidores da categoria Pró, nas etapas passadas somente dois atletas faziam a perna de canoagem, enquanto os outros seguiam em terra firme. Em São Paulo, a logística mudará: além do duck e do remo que é oferecido pela organização para duas pessoas, a equipe deverá levar uma embarcação para o restante do time (vale duck, caiaque, caiaque oceânico, barco a vela e prancha de surf).
Inscrições – As inscrições para a terceira etapa do Adventure Camp estão abertas aqui no Webventure e vão até o dia 19 de agosto.
Confira o ranking da prova d categoria Pró após duas etapas:
1º) WR1 – 180 pontos
2º) Canoar-Núcleo Aventura – 155
3º) Santa Constância Quasar Lontra Máster e Aventure-se Klimax Forever Living – 130
5º) Selva NSK Kailash – 119
Este texto foi escrito por: Webventure