Webventure

São Paulo tem circuito gratuito de arvorismo


Visitante pratica arborismo no Parque da Juventude (foto: Divulgação/ Ricardo Leizer)

De quinta-feira a sábado, das 9h30 às 15h30, a população pode utilizar gratuitamente o circuito de Arvorismo no Parque da Juventude, em São Paulo (SP). A atividade gratuita tem 12 vias, alcança de 8 a 16 metros e foi construída nos 16 mil metros quadrados do Parque da Juventude.

Além das 12 travessias, a estrutura conta com trilhas suspensas e contemplativas, ascensão por rede de cordas, descida em rapel, ponte pênsil e tirolesa.

O trajeto foi inaugurado em setembro de 2004, mas, apenas em março desse ano, foi aberto ao público. Por dia, o circuito recebe quatro turmas compostas por 15 pessoas. (Confira os horários de saídas abaixo) A idade mínima para a prática na estrutura é 11 anos e a máxima, 64 anos.

A atividade já recebeu cerca de duas mil pessoas e é inédita em um parque urbano da capital paulistana. Durante a visita, os usuários podem observar algumas espécies da flora da Mata Atlântica como latânias, samambaias e bananeiras.

Segurança – A prática é realizada sob acompanhamento de monitores especializados e os equipamentos de proteção individuais são obrigatórios. O circuito de Arvorismo no Parque da Juventude está localizado na avenida Zachi Narchi, 1309, próximo à estação de metrô Carandiru, telefone (11) 3241-5879.

Horários de saídas do circuito de Arvorismo no Parque da Juventude
De quinta-feira a sábado, das 9h30 às 15h30. Não há agendamento, o uso é determinado pela ordem de chegada e os visitantes precisam portar RG e, se possuírem, CPF. Por dia, há quatro turmas compostas por 15 usuários:

  • Primeira turma – Saída às 9h30
  • Segunda turma – Saída às 11h
  • Terceira turma – Saída às 14h
  • Quarta turma – Saída às 15h30

    Este texto foi escrito por: Redação Webventure