Boulder será atração no Ibirapuera (foto: Tom Papp)
Pelo segundo ano consecutivo, os paulistanos poderão se divertir e praticar esportes durante todo o fim de semana (dias 15 e 16). É a Virada Esportiva, que reúne atividades esportivas para todos para jovens e adultos.
Assim como na primeira edição, os esportes de aventura também têm seu espaço. As atrações não são muitas, mas já é possível se entreter durante o fim de semana.
Para os amantes das duas rodas, um passeio de 12 horas pela capital paulista. É, isso mesmo, 12 horas de pedal com 60 quilômetros atravessando praticamente toda a cidade. Mas calma, o passeio será dividido em quatro partes, com três horas cada.
Serão quatro bases, que terão infra-estrutura para receber os ciclistas: Base de largada e chegada, no Parque das Bicicletas; Base 1, no Parque da Independência, no Museu do Ipiranga; Base 2, Sambódromo (portões 20 e 21); Base 3, Parque do Povo. Em um mundo ideal, a bicicleta seria o melhor meio de transporte. Queremos passar um pouco disso no evento, convidando pessoas que gostam do esporte e desta cidade incrível”, afirma Sergio Zolino, organizador do passeio.
A inscrição será feita com a doação de um brinquedo ou de um quilo de alimento não-perecível por pessoa e deverá ser feita no próprio Parque das Bicicletas, no dia 15, das 17h às 19h. A organização lembra que o uso do capacete é obrigatório.
Escalada – Depois mais de 10 anos, no Parque do Ibirapuera volta a receber um evento de escalada. O SP Open de Boulder será realizado durante o sábado e domingo, com premiação para os vencedores.
No sábado, acontece a competição e as inscrições estão abertas pelo site da APEE, www.apee.com.br. No domingo, os boulders estarão à disposição para os visitantes escalarem.
A arena montada no Sambódromo do Anhembi terá diversas atrações, como bike, bungee jump, arvorismo, pebolim humano, show de queda livre, parede de alpinismo, tirolesa entre outras.
O Parque Tiquatira, na Penha, terá uma pista de BMX, que funcionará das 10h às 17h, em ambos os dias. A Represa do Guarapiranga recebe os esportes aquáticos, como rafting, wakeboard, rally náutico e outras atrações. Na Praça de Parelheiros, a largada para uma trilha de motocross com 90 quilômetros.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: novembro 14, 2008