Saracura e Atenah comemoram juntas na praia do Jabaquara (foto: Cristina Degani/ www.webventure.com.br)
Direto de Parati (RJ) – Às 8h01 da manhã de hoje (20/3) chegaram as duas equipes vencedoras da primeira etapa do Brasil Wild, na praia do Jabaquara, em Parati: Clight Salomon Atenah e Saracura. As duas equipes chegaram juntas no PC de chegada por decisão comum após a seção de técnicas verticais, no PC 13.
Uma experiência muito forte de sobrevivência nos uniu, disse José Roberto Pupo, da Saracura. Zé Pupo, que faz parte do quadro de melhores canoístas do país, é veterano de corridas de aventura e explicou que os desfiladeiros no Saco de Mamanguá e as dificuldades do vara-mato (trechos difíceis em que as equipes precisam atravessar o mato denso sem trilha) fizeram com que os oito integrantes das duas equipes se unissem como a uma só.
Para o público que esperava na chegada, cerca de 100 pessoas entre parentes, locais e mídia, a festa foi grande. As duas equipes são muito queridas na comunidade de corrida de aventura e tem muita história juntas, como as participações de Silvia Guimarães a Shubi e Eleonora Audrá a Nora em outras corridas com Zé Pupo.
As duas equipes passaram pelo PC 17, virtual, cuja a frase era: navegar é preciso. Nora explica que, pelo fato de a Mitsubishi Salomon Quasar Lontra estar logo atrás deles, ficaram com receio de que a recuperação dos “lontra” fosse mais rápida e garantiram a bonificação de 40 minutos ao passar pelo PC.
Equipes do meio – A prova concentra-se nesta manhã na região do Saco de Mamamguá. São 45 as equipes que já passaram pelo PC 11 (final na canoagem em ducks da praia do Jabaquara) e aproximadamente 15 já passaram pela seção de rapel e ascensão no PC 13.
A organização da Brasil Wild é de Júlio Pieroni, Harald Alemão Adam e Paulo Carelli. Acompanhe o ranking on line da etapa clicando aqui.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani