Sargento conquista o tri-campeonato gaúcho (foto: Divulgação/ Rodolfo Puertas)
No último fim de semana (10) foi realizado o Campeonato Gaúcho de Paraglider e o resultado foi um dos mais apertados da história. Alfio Jr. Sargento, de São Leopoldo, conquistou o título com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado, Luciano Horn, de Sapiranga. Com o título, Sargento sagrou-se tri-campeão do estadual, além de encerrar o ano na terceira colocação do ranking Brasileiro e a marca do segundo maior vôo do Rio Grande do Sul, com 112 quilômetros.
Esse foi o Campeonato Gaúcho mais disputado que já participei. Foi bonito, acirrado, de faca nos dentes e pé no acelerador. Ninguém conseguia prever o resultado. A diferença de um ponto significou apenas 15 metros de distância entre o Horn e eu, declara o campeão.
A prova foi realizada na cidade de São Vendelino (RS). No sábado, a vitória ficou com Horn, que assumiu a liderança do campeonato. Com a vitória no domingo, Sargento fica um ponto a frente de Horn e garante o título. O ano de 2006 foi sensacional. Além desta conquista do tricampeonato, terminei em terceiro lugar no ranking brasileiro e estou no aguardo da vaga para o Mundial de Paraglider 2007, na Austrália. Tudo isso é resultado de muito esforço, dedicação e do apoio que recebo do pessoal da Try On, da Bma e da Gin, afirma Sargento.
Outro motivo que o leopoldense tem para comemorar é o vôo de 112 quilômetros, no início de dezembro, quando decolou no município de Encantado e pousou em Espumoso. Este foi o segundo maior vôo do Rio Grande do Sul. Foram mais de seis horas voando, por uma paisagem sensacional. Um presente. Quando coloquei os pés no chão novamente, o sol já estava sumindo no horizonte, conta.
Este texto foi escrito por: Webventure