Direto da Adventure Sports Fair, SP – Eduardo Sarhan, que correu o último Eco-Challenge, nas Ilhas Fiji, junto à equipe AXN Atenah, passou pelo estande do Webventure e contou como foi a prova. “Não foi uma prova, foi uma verdadeira expedição”, disse o atleta.
“Começamos bem, seguindo em um ritmo rápido, ficando entre os quatro primeiros. Mas depois erramos a navegação por seis horas, perdendo algumas posições”, completou.
Durante a competição, os atletas encararam muito frio, chuva, lama, rios com pedras, bike na lama, e muitas dificuldades, no total de 500km. “Parecia um filme do Indiana Jones”, brincou Sarhan.
Ele contou que as equipes receberam o mapa apenas cinco minutos antes da largada e tudo foi feito no improviso. “Tínhamos que montar uma embarcação. As equipes demoraram uma média de 40 minutos; nós a montamos em seis”.
Ainda no PC 7, Sarhan encontrou Rafael Campos, atleta da equipe Canon Quasar Lontra, outra representante brasileira. “O botão da sobrevivência eu liguei faz dois dias. Eu só preciso chegar”, disse Rafael.
Infelizmente durante a prova Nora, integrante da equipe AXN Atenah, sofreu uma infeccção em um corte e teve que abandonar a prova. “Ficamos muito triste”, contou o companheiro de equipe. “Emagreci oito quilos no Eco-Challenge. Não foi brincadeira não”, completou Sarhan.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini/ Webventure
Last modified: novembro 1, 2002