Webventure

Sawaya não sabe se continuará no Sertões

Pirapora (MG) – O piloto de moto André Sawaya (37/BikeBox), que corre na categoria Super Production, acidentou-se hoje durante a primeira especial do dia (52 km). Assim como aconteceu com o pai, José Jorge Sawaya, durante o prólogo da prova, André teve o ombro esquerdo deslocado depois de bater em um muro, quando fazia uma curva. “Larguei bem atrás e, no km 5, já pegando pó do piloto da frente, tinha uma curva fechada, não estava na planilha, tive que arriscar e fazer um vôo cego. Na hora não tinha como consertar e já estava no muro”, comentou.

A equipe médica o socorreu de imediato. Clemar Corrêa da Silva, chefe da equipe, colocou o ombro de volta, mas o piloto foi obrigado a abandonar a etapa (de Alfenas-MG a Pirapora-MG) e seguir de carro até o destino final.

Sawaya agora espera nova avaliação médica para realmente saber se continuará ou não no VIII Rally Internacional dos Sertões. “Ainda estou adrenalizado. Se for só a dor o fator limitante, eu continuo numa boa. Agora, se for para pagar mais tarde, com uma operação ou cirurgia, não vale a pena. Depende muito da opinião médica”, completou.

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch