Daniel é o sétimo na classificação geral (foto: )
Brasília – As corridas que vão compor, sábado (7) e domingo (8), a nona e última rodada dupla da Fórmula-3 Sul-Americana são aguardadas com muita expectativa por Daniel Scandian. O piloto, que disputa pela Brasília Racing, se mostra muito confiante nas possibilidades de fazer parte da festa no pódio no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.
Acho que vai ser um bom fim de semana para nossa equipe. Nós fizemos muitos treinos em Brasília e o treino extra também vai ser uma boa para todos, diz, numa referência à sessão extra marcada para as 15h30 desta quinta-feira (5).
Isso proporciona um tempo maior para você poder acertar o carro, explica o piloto, que leva no Dallara/Mugen-Honda número 5 as cores da Novopiso/Sistema Mirante/Governo do Maranhão.
Daniel se mostra satisfeito com o progresso que vem apresentando nas últimas corridas. Na prova passada, em Cascavel, ele era terceiro colocado até a volta final, quando um problema com a bateria do carro o impediu de defender a posição do ataque de Zeca Cardoso.
Estou conseguindo terminar as corridas e os resultados estão começando a aparecer. Acho que, em Brasília, vai dar pódio, arrisca.
O piloto do Maranhão, que estreou na F-3 em 2001, conquistando o título da Fórmula-3 Light, já definiu sua permanência na categoria na próxima temporada. Ele vai continuar defendendo a Brasília Racing.
Nós vamos dar uma descansada depois das provas em Brasília, mas acho que o trabalho para o ano que vem vai começar ainda neste mês. A F-3 está muito competitiva e é necessário ter um bom número de testes, entende.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. Os patrocínios são da AutoTrac, CEB e Pirelli.
Este texto foi escrito por: Luciano Monteiro