Webventure

Scheidt comenta sobre o 2º dia do Mundial


Scheidt vence regatas do dia (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Depois de uma quinta-feira ruim para os brasileiros, Robert Scheidt venceu nessa sexta-feira as duas regatas do dia. Hoje ele entrou no mar mais agressivo e as largadas foram fundamentais para a sua conquista.

“Foi um dia bem melhor do que ontem. Eu consegui nas duas regatas dessa sexta largar melhor e as decisões táticas foram quase que perfeitas. Hoje eu fui um pouco mais focado para água e fiquei atento nos momentos que antecedem a largada. Ontem eu estava conservador demais”, revela Scheidt. “Fundamental é você conseguir passar a primeira bóia entre os dez primeiros velejadores, daí em diante a regata fica bem mais tranqüila” acrescenta.

Com a vitória dessa sexta-feira o brasileiro volta para a disputa do Mundial de Laser, que acontece em Fortaleza e terá no total 14 regatas. “Foi um dia com poucos erros e muito bom. Estou feliz de poder sair hoje com resultados bons e entrar novamente na briga pelo campeonato”, conta.

Segundo Scheidt, agora os velejadores já estão mais adaptados ao Mundial e ele pretende se esforçar mais para ter um campeonato regular. Para ele seus principais adversários são o croata Milan Vujasinovic e o esloveno Vasilij Zbogar.

“O esloveno está com uma média muito boa. Ele tirou todas as regatas até agora entre os cinco primeiros. O croata também está muito bem. São velejadores consistentes e tarimbados para o Campeonato Mundial”, disse.

Agora Scheidt pretende manter seu bem estar físico, ter foco e dedicação para as próximas regatas.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa