Scheidt e Bruno estão na liderança do Mundial (foto: Divulgação)
Robert Scheidt e Bruno Prada tiveram nesta quinta a melhor atuação no Mundial da Federação Internacional de Vela, que está sendo realizado em Cascais, Portugal, desde sua estréia na terça. A dupla brasileira venceu as duas regatas do dia e assumiu a liderança da classe Star com apenas oito pontos perdidos.
Foi um dia excelente, sem dúvida nenhuma. Até agora, conseguimos velejar com boa velocidade, acertamos bem as oscilações de vento e ainda contamos com um pouco de sorte. Esses três ingredientes são fundamentais para conseguirmos um bom resultado, contou Scheidt.
Os segundo colocados são os franceses Xavier Rohart e Rambeau Pascal, que até ontem ocupavam a ponta. Com duas terceiras colocações eles caíram para o segundo lugar, com 10 pontos. A dupla terceira colocada é formada pelos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, com 12 pontos.
Também na Star, Torben Grael e Marcelo Ferreira não mostraram o mesmo desempenho. Eles obtiveram apenas um 24º e um 13º lugares nas duas regatas do dia e caíram da 10º para a 17ª colocação no ranking, com 45 pontos perdidos.
A classe Laser também teve duas regatas nesta manhã, terceira e quarta da série de dez. Os resultados obtidos fizeram com que os brasileiros perdessem posições no ranking, com exceção de Bruno Fontes, que subiu de 37º para 22º, devido a um 11º e um 10º lugares na terceira e quarta regatas, respectivamente. Já Eduardo Couto caiu para 68º, Mateus Tavares é o 92º, Andréas Perdicaris o 102º e Carlos Fanucchi o 109º.
Na Laser Radial, Adriana Kostiw, que será representante brasileira da classe nos Jogos Pan-americanos do Rio, também obteve piores resultados do que sua estréia e é a 49ª colocada, com 104 pontos. Já Patrícia Gatti Raulino é a 107º, última do ranking, com 200 pontos perdidos.
Tornado – Com seis regatas disputadas, a classificação dos brasileiros na classe Tornado é a seguinte: a dupla Bruno di Bernardi/ André Harding é a 28ª; Luiz Eduardo Duarte/ Lucas Brum é a 39ª; e André Mirsky/ John Daniel 41º.
O trio brasileiro Mariana Basílio/ Marina Kienitz/ Larissa Juk estreou hoje na categoria Yngling e não conseguiu finalizar a regata. Já João Signorini conseguiu um 14º e um 10º e estreou na 22ª colocação entre os 73 barcos da classe.
Este texto foi escrito por: Webventure