Webventure

Scheidt e Prada começam na frente na disputa por vaga olímpica


A dupla busca a primeira vaga olímpica da parceria (foto: Divulgação/ ZDL)

A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada saiu na frente na disputa pela vaga para as Olimpíadas de Pequim, em agosto deste ano. Os velejadores obtiveram os melhores resultados entre as 12 duplas inscritas para a classe Star na Seletiva Brasil de Vela que está sendo realizada na Baía de Guanabara (RJ).

Os campeões mundiais em sua categoria ficaram em segundo lugar na regata de abertura, atrás de Lars Grael e Marcelo Jordão, e em primeiro na segunda regata, resultando em apenas três pontos perdidos. A segunda colocação geral até o momento é de Lars Grael e Marcelo Jordão, com quatro pontos perdidos, seguidos por Reinaldo Conrad e André Lekszycki, e por Peter Ficker e Arthur Lopes, empatados com nove.

“Conseguimos um bom começo, como planejado”, afirmou Scheidt. “Estamos na frente, mas essa vantagem não é nada que possa ser comemorada”, completou o velejador que busca a vaga para a sua quarta olimpíada. Nas edições de Atlanta (1996) e de Atenas (2004), Scheidt ganhou a medalha de ouro, e em Sydney (2000), ele foi prata, sempre na classe Laser.

As regatas – Na regata de abertura da Seletiva Brasil, boa parte da prova foi liderada pela dupla do também campeão mundial de Star, em 1989, Alan Adler, que foi punida com bandeira amarela e teve de cumprir um 720º. Graças a isso, a briga pelo primeiro lugar ficou entre Lars Grael e Marcelo Jordão, e Scheidt e Prada. Ainda nessa regata, Adler e Ermel, que haviam sido punidos, cruzaram em quinto, mas foram desclassificados pois cumpriram apenas 360º da pena.

Na segunda etapa da seletiva, Scheidt e Prada realizaram uma disputa acirrada com Adler e Ermel, que foram ultrapassados apenas na última perna da disputa. Em terceiro lugar ficaram Lars Grael e Marcelo Jordão.

Este texto foi escrito por: Webventure