Webventure

Scheidt e Prada comemoram boa adaptação em Qingdao, na China


Dupla se diz adaptada ao clima e fuso horário (foto: Divulgação/ ZDL)

Robert Scheidt e Bruno Prada estão desde o dia 20 de julho na China, onde se preparam para as disputas dos Jogos Olímpicos na raia de Qingdao. E a dupla segue em boa adaptação ao clima e ao fuso horário do país, e têm feito treinamentos diários de cinco horas na água, além de musculação e pedais de bike pelas ruas da cidade.

“Acho que acertamos ao não preparar o barco apenas para os ventos fracos. Estamos pegando um pouco de tudo e isso era o que nós realmente esperávamos nesta Olimpíada. Conseguimos seguir até agora a programação estabelecida e isso é mais um motivo de confiança”, comentou Robert Scheidt, bicampeão olímpico e octocampeão mundial da classe Laser.

Um dos principais treinos de Scheidt e Prada tem sido com a dupla italiana Diego Negri e Luigi Viale, atuais vice-campeões mundiais, e com os norte-americanos John Dane III e Austin Sperry. “Esses treinos são sempre muito importantes para se ter referências de velocidade nos ajustes do barco”, lembrou Scheidt, que é o único integrante da delegação brasileira na China que pode conquistar o inédito tricampeonato olímpico.

Estreante – Em sua primeira Olimpíada, o proeiro Bruno Prada se diz muito satisfeito com essa fase pré-competição. As disputas começam no dia 15 de agosto, com duas regatas por dia, e vão até o dia 20, com exceção do dia 18 de agosto, que será reserva. “Temos sofrido um pouco com as altas temperaturas, que chegam aos 35 graus, mas não dá para perder o foco. Vamos treinar até esta quinta-feira (7) em Qingdao, e na sexta (8) vamos para Pequim participar de atividades do Comitê Olímpico Brasileiro e da cerimônia oficial de abertura dos Jogos”, disse o atleta.

Preparados para todos os tipos de condições de vento e correntezas, a dupla já definiu quais serão seus equipamentos no barco italiano Lilia, no qual eles velejaram a Delta Lloyd Regatta, na Holanda, durante os treinamentos na Europa, no primeiro semestre de 2008. “Já escolhemos o mastro e as velas e estamos gostando do rendimento do barco Lillia”, completou Bruno Prada.

Este texto foi escrito por: Webventure