Scheidt e Prada conseguiram o vice em Kiel (foto: Divulgação)
Apesar de ter liderado toda a competição, a dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada ficou em segundo lugar da classe Star na Semana de Kiel, uma das competições do Grand Slam da Vela, que aconteceu de 17 a 25 de junho, na Alemanha.
Os brasileiros perderam a liderança na Regata da Medalha, realizada no último domingo, prova disputada pelas dez melhores duplas para definição da classificação final. Com 31 pontos perdidos e o sexto lugar na Medal Race, a dupla deixou a primeira colocação para os norte-americanos Mark Mendelblatt e Mark Strube, que apesar de estarem empatados na pontuação, obtiveram melhor resultado na prova decisiva, a quarta colocação.
Na primeira perna de popa, Scheidt e Prada foram penalizados por um procedimento irregular. Tivemos de fazer uma manobra de 720º como punição, perdemos várias posições, chegamos a estar fora do pódio, mas ainda conseguimos recuperar até a medalha de prata, explica Scheidt.
A dupla brasileira, que competiu pela segunda vez com o novo barco italiano, passou vinte dias treinando e competindo na Alemanha. Das nove regatas que participou venceu uma, chegou duas vezes em segundo, duas vezes em quarto e duas vezes em sexto. Seus piores resultados, uma queima de largada e um oitavo lugar, foram descartados.
A participação dos brasileiros ainda não foi confirmada para o Campeonato Europeu da classe Star. Se competirem, será com um barco alugado, pois o barco italiano usado em Kiel irá para São Francisco, nos Estados Unidos, onde será o Mundial, em setembro.
Mais brasileiros – Pela classe 470, Fernanda Oliveira e Isabel Swan terminaram em quarto lugar, com 50 pontos perdidos. Elas ficaram em sexto na Medal Race. O veterano Jorge Zarif foi o 15° pela classe Finn.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 27, 2006