Webventure

Scheidt e Prada estão em 3º na geral da Bacardi Cup


Prada e Scheidt na classe Star em Miami (foto: Thomas Scheidt/ Divulgação)

O velejador Robert Scheidt e o proeiro Bruno Prada terminaram em 13º a regata de ontem da Bacardi Cup, realizada em Miami (EUA), e subiram da quarta para a terceira posição geral. Com o descarte do 34º lugar obtido no domingo, na primeira prova do campeonato, a dupla campeã sul-americana acumula agora 23 pontos perdidos.

A liderança permanece com os norte-americanos John Dane e Austin Sperry, com 11. Em segundo estão os alemães Marc Pickel e Ingo Borkowski, com 19 pontos perdidos.

A prova foi vencida por Peter Bromby e Bill McNiven, dupla das Bermudas. “Largamos relativamente bem, mas a regata foi cancelada após 20 minutos aproximadamente. Na prova que valeu, largamos mal e acabamos do lado direito da raia, que não era a melhor opção. Depois tivemos de buscar a recuperação”, contou Scheidt, bicampeão olímpico e octa mundial da classe Laser.

Bruno Prada, proeiro da dupla patrocinada por Banco do Brasil, Brasil Telecom, Medley, CNA e Varig, disse que a dupla não pôde velejar de forma agressiva. “A regata foi bem difícil e precisávamos ser conservadores para descartar o 34º lugar de domingo. Queríamos chegar entre os 15 primeiros e conseguimos.”

Desisão é no domingo – A regata decisiva da 79ª edição da Bacardi Cup, que reúne alguns dos principais velejadores de Star do mundo, será disputada neste domingo, na raia do Coral Reef Yacht Club. Além do descarte do 34º lugar, Robert e Bruno conseguiram um segundo, dois quartos e o 13º lugar desta quinta.

“Agora não temos nada a perder. Estamos conseguindo velejar com boa velocidade e vamos ser o mais agressivos possível na última regata”, completou Robert Scheidt, porta-voz da Volvo Ocean Race no Brasil.

Este texto foi escrito por: Webventure