Foto: Pixabay

Scheidt e Prada estão em terceiro no segundo dia do Mundial de Star

Redação Webventure/ Vela

Scheidt e Prada estão na terceira posição (foto: Chris Ray/ Divulgação)
Scheidt e Prada estão na terceira posição (foto: Chris Ray/ Divulgação)

Robert Scheidt e Bruno Prada continuam a frente de Torben Grael e Marcelo Ferreira no segundo dia do Mundial da classe Star que está sendo disputado em São Francisco, Estados Unidos. Scheidt e Prada terminaram o segundo dia da competição em terceiro lugar, melhorando a marca do dia anterior, quando terminaram em sexto. Já Grael e Ferreira estão na 19ª colocação.

Scheidt e Prada ficaram em quarto lugar nesta segunda (2), terminado em terceiro na classificação geral com 10 pontos perdidos. Grael e Ferreira terminaram apenas na 31ª posição, o que lhes rendeu a 19ª colocação no geral, com 46 pontos perdidos.

Até agora, no duelo brasileiro da regata, vai dando Scheidt, bicampeão olímpico e octacampeão mundial pela classe Laser e que, neste ano, compete pela classe Star. Grael é o atual campeão olímpico da modalidade e já foi sete vezes para o pódio do torneio.

Recuperando posições – “Largamos no meio e também trabalhamos a raia no primeiro contravento pelo meio. Montamos a primeira bóia em 16º e recuperamos oito posições no primeiro vento em popa”, explica Scheidt. Os campeões europeus Mark Mendelblatt e Mark Strube (Estados Unidos), não se deram bem nesta segunda e estão na 11ª posição no geral.

O Mundial começou no domingo (1) e vai até sexta-feira (6), com seis regatas programadas. Os suíços Flavio Marazzi e Martin Kozaczek se deram melhor no segundo dia e lideraram a competição. Os ventos que ficaram entre 8 e 10 nós não ajudaram muito os velejadores. A previsão é que a partir de hoje os ventos comecem a melhorar.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 3, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure