Foto: Pixabay

Scheidt e Prada fazem boa regata e brigam pelo título no Mundial Star

Redação Webventure/ Vela

Scheidt e Prada perto do título inédito da Star (foto: Chris Ray/ Divulgação)
Scheidt e Prada perto do título inédito da Star (foto: Chris Ray/ Divulgação)

Com uma quinta colocação na regata desta quinta-feira (5), a dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada pularam para a segunda colocação no Mundial da classe Star, que está sendo disputado em São Francisco (EUA). Hoje (6), eles buscam o título inédito na última regata da competição, que começou no domingo (1).

Outra dupla brasileira na competição, Torben Grael e Marcelo Ferreira, não vem alcançando bons resultados e estão praticamente fora da disputa pelo título. Eles chegaram na 17ª colocação e estão em 21º lugar na classificação geral, com 78 pontos perdidos.

“A boa noticia é que a previsão é de ventos fortes, de 15 a 20 nós, nessa última regata. Era o que queríamos, já que a moral está alta”, afirmou Scheidt. A dupla brasileira está com 18 pontos perdidos, sete atrás dos líderes Hamish Pepper e Carl Williams (Nova Zelândia), que estão com 11. Na seqüência, a dupla francesa Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 20 pontos perdidos.

“Desta vez arriscamos na largada e fomos para o lado esquerdo da raia. Deu certo, pois montamos a primeira bóia entre os dez primeiros pela primeira vez no campeonato. Velejamos muito bem e depois ultrapassamos quatro duplas até chegar ao terceiro lugar, colocação que mantivemos até o final”, explicou Prada.

Campanha – A dupla, líder da classe Star pelo ranking da ISAF, obteve, desde domingo, um sexto, um quarto, um 13º, um quinto e a uma terceira colocações, resultados que fizeram com que a dupla assumisse a vice-liderança nesta quinta-feira. A expectativa, antes da competição começar, era superar a sexta posição do Mundial de 2005. “A estratégia agora é velejar uma boa regata, sem se preocupar com os outros. Já garantimos, no mínimo, o quinto lugar geral. Esse era um dos nossos objetivos”, afirmou Scheidt.

Este é o quinto torneio com o novo barco, construído na Itália. Com a embarcação, Scheidt e Prada foram vice-campeões da Semana de Kiel e do Campeonato Europeu, ambos na Alemanha, e terceiros na Holland Regatta, antiga Semana de Spa. No final de semana passado, os brasileiros também foram vice-campeões do Campeonato da Costa do Pacífico, um aquecimento para o Mundial, disputado na mesma raia de São Francisco.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 6, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure