Webventure

Scheidt e Prada iniciam preparação para defenderem título mundial


A dupla foi campeã mundial em 2007 (foto: Divulgação/ ZDL)

Os atletas Robert Scheidt e Bruno Prada começaram neste domingo (2) a preparação para a defesa do título mundial da classe Star, conquistado em 2007, em Cascais. Eles são uma das 109 duplas inscritas na 81ª edição da Bacardi Cup, que está sendo disputada na mesma raia aonde acontecerá o campeonato mundial deste ano e que dura até o dia 7 deste mês.

“A Bacardi Cup é uma competição tradicionalíssima e, sem dúvida, será tecnicamente mais forte do que nossos primeiros mundiais de Star, em Buenos Aires (2005) e San Francisco (2006)”, afirmou Scheidt. “Acredito que a edição deste ano será do mesmo nível do mundial que conquistamos em Cascais no ano passado”, completou o velejador.

A dupla brasileira disputou a Bacardi Cup uma única vez, em 2006, quando ficou em nono lugar. “Será um campeonato para nos readaptarmos a velejar em flotilha grande, já que todos os inscritos vão competir juntos, em regatas que devem durar mais de duas horas cada”, explicou Scheidt.

Os melhores do mundo – “As 11 duplas já classificadas para a olimpíada estão aqui, além de todos os pretendentes das quatro vagas restantes, que serão definidas no Campeonato Mundial”, disse Prada.

Em janeiro, Scheidt e Prada conquistaram o tricampeonato do 7º Distrito, além da Seletiva Brasil de Vela que os garantiu como a dupla que representará o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, em agosto deste ano. Scheidt vai para a sua quarta olimpíada, após as medalhas de ouro em Atlanta/96 e Atenas/2004, e de prata em Sydney/2000, todas na classe Laser. Ele pode se tornar o único tricampeão olímpico do país. Já para Prada, será a sua primeira participação nos jogos.

Além dos atletas que irão para Pequim outras seis duplas brasileiras estão inscritas na Bacardi Cup 2008: Lars Grael e Marcelo Jordão, Alessandro Pascolato e Henry Boehnig, Gastão Brun e Fábio Kraiczyk, Alan Adler e Ricardo Ermel, Peter Ficker e Arthur Lopes, e Maurício Santa Cruz e Cezar Gomes Neto.

Este texto foi escrito por: Webventure