Webventure

Scheidt e Prada mantém liderança na Seletiva de Vela

Scheidt e Prada lutam por vaga em Pequim (foto: Divulgação/ZDL)
Scheidt e Prada lutam por vaga em Pequim (foto: Divulgação/ZDL)

A dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada voltou a ter bons resultados na Seletiva Brasil de Vela na classe Star. Nas duas regatas desta quarta-feira (13) eles alcançaram um primeiro e um segundo lugar, e somam agora 18 pontos perdidos, contra 24 de Lars Grael e Marcelo Jordão, que asseguram a vice-liderança da competição.

A primeira prova do dia foi muito disputada pelas duplas que brigam pela única vaga para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. “Foi uma prova com várias trocas de posições e manobras difíceis. Tanto o Lars quanto nós cometemos alguns excessos, e ambos poderiam protestar junto à comissão de regata. Mas nenhum dos dois lados levou a idéia adiante”, explicou Prada. “Eles tiveram de cumprir uma penalização de 720º, mas ainda assim chegaram em terceiro. Foi uma regata realmente muito disputada”, completou Scheidt.

Já na segunda regata os líderes da disputa venceram de ponta a ponta, enquanto Lars e Negrão largaram em segundo, caíram para quarto, mas finalizaram em terceiro lugar. Faltam ainda quatro provas até o final da Seletiva, na sexta-feira (15), e a partir da regata 11, que começa nesta quinta-feira (14), as duplas descartarão os dois piores resultados.

Este texto foi escrito por: Webventure