Robert e Bruno estão em terceiro (foto: Thomas Scheidt)
Na última quinta feira (17) a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada subiu uma posição no Campeonato Norte-Americano de Star, em Miami, Estados Unidos e ocupa agora o terceiro lugar geral. Após as quatro regatas disputadas os brasileiros acumulam 23 pontos perdidos, atrás dos franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau (13 pontos) e dos neozelandeses atuais campeões do mundo, Hamish Pepper e Carl Williams, com 12 pontos perdidos.
Nas duas regatas largamos bem e montamos a primeira bóia entre os dez primeiros. Na segunda regata tivemos uma boa recuperação no último vento em popa e voamos baixo com uma tempestade de verão, com rajadas de até 30 nós, comentou Robert Scheidt.
Nessa sexta feira acontece a penúltima regata do campeonato e a prova decisiva acontece sábado (18) e cada dupla terá direito a um descarte. Nessa competição não há a disputa da Medal Race. Se quisermos nos aproximar dos líderes, temos de arriscar um pouco mais na regata desta sexta-feira, comentou Bruno Prada, proeiro da dupla.
A dupla conseguiu superar um problema que teve nas primeiras regatas: as algas. As algas têm sido as grandes vilãs do campeonato. Elas prendem na quilha e no leme o tempo todo. No contravento, quando o barco vai mais inclinado, temos uma varinha que tira as algas, mas no vento em popa está um pouco mais difícil, contou Robert Scheidt, bicampeão olímpico e octa mundial da classe Laser.
Os outros brasileiros competindo em Miami, Alan Adler e Ricardo Ermel, acumulam 73 pontos perdidos e estão em 13º na classificação geral.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 17, 2006