Título é inédito para a dupla (foto: JFF/ Cascais)
Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram nessa segunda-feira (9) o título mais importante para a dupla até aqui: o Mundial de Star. As regatas foram disputadas em Cascais, Portugal, e o vitória garante um barco da classe Star dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
Eu me sinto muito, muito feliz. Esse título é especial, diferente. Consegui provar o meu valor em outra categoria olímpica, o que prova que a transição de classe foi bem feita, comentou Scheidt, que tem dois ouros e uma prata nos Jogos Olímpicos, na classe Laser.
O Mundial da Isaf de Cascais vale como Campeonato Mundial da Associação internacional da classe Star em 2007. A disputa foi a terceira da dupla Scheidt/ Prada. Devo muito dessa conquista ao Bruno, que é um grande velejador, além de grande amigo. Crescemos muito como dupla e conseguimos uma série irrepreensível aqui em Cascais, afirma Scheidt.
A dupla brasileira terminou com 15 pontos perdidos. Na segunda colocação do Mundial ficaram os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com 19 pontos, seguidos pelos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, com 25.
Estou alucinado. É uma sensação única ser campeão mundial. Cada conquista tem o seu sabor, mas poucas foram tão gostosas como essa, disse o proeiro Bruno Prada, bronze na classe Finn no Pan de Winnipeg. O nível do campeonato foi muito forte. Se velejássemos mal, nem na Regata da Medalha nós chegaríamos, afirma.
Regatas – Robert e Bruno disputaram nove regatas, conquistando quatro primeiros lugares, dois segundos, um terceiro, um quarto e um 30º, que acabou descartado.
A Medal Race (Regata da Medalha) foi cancelada devido aos fortes ventos e a dupla brasileira foi declarada campeã. Foi um dia muito tenso. Ficamos naquela angústia esperando pela Regata da Medalha. Chegamos a ir para a água, fizemos o procedimento de largada, mas então a prova foi cancelada. Mas eu e o Bruno já tínhamos combinado em velejar forte e conseguir a vitória, comentou Scheidt. O próximo desafio dos brasileiros será em agosto, no Pré-Olímpico de Pequim, evento-teste para os Jogos de 2008.
Scheidt retorna ao Brasil ainda nessa semana para a disputa dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, onde competirá na classe Laser. O velejador é dono de três medalhas de ouro na competição.
Classificação final do Mundial da Isaf
1) Robert Scheidt/Bruno Prada (BRA) 15 pontos perdidos
2) Xavier Rohart/ Pascal Rambeau (FRA) 19 pp
3) Iain Percy/Andrew Simpson (GBR) 25 pp
4) Hamish Pepper/Carl Williams (NZL) – 32 pp
5) Diogo Negri/Luigi Viale (ITA) 32 pp
13) Torben Grael/Marcelo Ferreira (BRA) – 83 pp
Este texto foi escrito por: Webventure