Webventure

Scheidt e Prada são os melhores brasileiros no Mundial de Vela


Scheidt e Prada são os melhores brasileiros no Mundial (foto: Rúben Ballester/ Divulgação)

Começou hoje o Campeonato Mundial da Isaf em Cascais, Portugal, e a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada são os melhores brasileiros até agora. Eles estão no quarto lugar geral, após duas regatas. A dupla tem um segundo e um quarto lugar, com seis pontos perdidos, dois a mais que os líderes Xavier Rohart e Rambeau Pascal, da França. O Mundial de Cascais vale vaga nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

“Estamos bastante animados porque, apesar de alguns erros, velejamos sempre para frente, ganhando posições e com uma velocidade muito boa”, comemorou Scheidt. Para o brasileiro, a estratégia será fundamental para o bom desempenho no Mundial. “Vamos procurar manter uma boa média. Só assim conseguimos uma vaga na Medal Race, para então pensar em algo maior”, completou. “Temos de nos posicionar entre os cinco primeiros nessas dez regatas de classificação”, disse proeiro Bruno Prada.

Apenas as classes Star e Tornado competiram no primeiro dia. Além de Scheidt e Prada, a Star conta com a dupla campeã olímpica Torben Grael e Marcelo Ferreira, que ficaram apenas com a 22ª colocação, após terminarem as regatas de hoje em 14° e 9° lugares.

Na Tornado, Bruno Di Bernardi e André Harding foi a melhor dupla brasileira, terminou na 27°. André Mirsky e John Daniel ficaram em 40° e Luiz Eduardo Duarte/Lucas Brum em 43°. A raia em Cascais teve hoje ventos de 15 a 17 nós e poucas ondas.

Nesta quarta-feira além da Tornado e da Star, os velejadores da Laser Standard e Radial também vão para a água competir. São as classes que mais reúnem brasileiros. Na Laser representam o país Andréas Perdicardis, Bruno Fontes, César Gomes Neto, Carlos Fanucchi, Philip Wender, Mateus Tavares e Eduardo Couto. Já a Laser Radial conta com Patrícia Gattiraulino e Adriana Kostiw.

Este texto foi escrito por: Webventure