Foto: Pixabay

Scheidt e Prada tentam sua primeira olimpíada juntos

Redação Webventure/ Vela

Scheidt é o brasileiro com mais medalhas olímpicas individuais (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Scheidt é o brasileiro com mais medalhas olímpicas individuais (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Na próxima sexta-feira (8), os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada vão participar da Seletiva Brasil que decidirá a equipe brasileira de vela para os Jogos de Pequim, em agosto deste ano. A dupla tentará disputar as Olimpíadas juntos pela primeira vez.

“Chegou o momento tão esperado de brigar pela vaga em uma nova classe. Espero utilizar minha experiência olímpica com a vontade do Bruno em disputar os Jogos pela primeira vez para fazermos um bom campeonato”, disse Scheidt, que já participou de três edições das Olimpíadas. Medalha de ouro em Atlanta (1996) e Atenas (2004) e prata em Sydney (2000), sempre na classe Laser, Robert Scheidt é o mais vitorioso atleta individual da história dos esportes olímpicos no Brasil.

Para Prada, será a quarta chance de ir a uma olimpíada. “Em 1996, fiquei em segundo no Pré-Olímpico, atrás do Christoph Bergmann. Quatro anos mais tarde, eu estava mais bem colocado no ranking, mas o Bergmann acabou indicado para os Jogos de Sydney. E, em 2004, perdi a seletiva para o Joca Signorini”, recordou o velejador.

Hegemonia – Campeões mundiais em Cascais e do evento-teste em Qingdao, ambos em 2007, Scheidt e Prada vão tentar manter a hegemonia nacional e ficarem com a única vaga da classe Star para Pequim.

A Seletiva Brasil de Vela de 2008 é o segundo campeonato de Scheidt e Prada neste ano. De 24 a 27 de janeiro, a dupla disputou o Campeonato do 7º Distrito, também no Rio de Janeiro, e garantiu o tricampeonato. “No 7º Distrito ficou claro que não teremos facilidade. Além de nós, brigam pela vaga as duplas do Lars Grael, Alan Adler, Alessandro Pascolatto, Gastão Brun, Peter Ficker e John King. Precisaremos de muita atenção”, afirmou Scheidt.

A disputa pelas vagas olimpicas acontecerá entre os dias 8 e 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O proeiro Bruno Prada acredita que o fato da disputa ser longa pode ser favorável. “Acredito que esse seja o único fator a nosso favor. Temos de saber dosar a relação agressividade/ conservadorismo e pensar nas estratégias regata a regata”, disse.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 6, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure