Scheidt e Prada no Sul-americano de Star no Rio (foto: Divulgação/ ZDL)
Robert Scheidt e Bruno Prada não passaram para as finais do Bacardi Cup, torneio da classe Star realizado em Miami, que terminou na última sexta-feira. A dupla brasileira ficou fora dos 20 primeiros colocados que disputaram o título.
Não foi um dia bom para a gente. Largamos bem, mas fomos forçados a seguir pelo lado direito da raia, o que acabou não sendo a melhor opção. Perdemos várias posições e, como a regata foi mais curta, não houve tempo para reagir, disse Scheidt. Ao final a dupla ficou em nono lugar. Mas foi importante participar do campeonato, principalmente porque evoluímos em relação ao desempenho de janeiro, recentemente coroado campeão sul-americano de Star ao lado de Pada.
Erramos a maioria das decisões, e isso é fatal em uma regata desse nível. Se contornamos a primeira bóia em uma boa colocação, o restante da regata é de uma maneira. Quando isso não acontece, a história é totalmente diferente, lamentou o proeiro. A dupla participará do Pré-olímpico que começa quarta-feira em Santos.
Em família – Na Bacardi Cup o troféu ficou com os americanos John Dane e Austin Sperry, respectivamente sogro e cunhado. Dane, de 55 anos, é o primeiro velejador da categoria Master a vencer a prova em 79 edições. A dupla contornou a primeira bóia oito posições atrás do então líder, mas conseguiu se recuperar e terminou em quarto a regata final, garantindo o título.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 13, 2006