Foto: Pixabay

Scheidt e Prada vencem Europeu de Star na Alemanha

Redação Webventure/ Vela

A dupla chega bem credenciada para o Mundial (foto: Divulgação/ Gintare Scheidt  )
A dupla chega bem credenciada para o Mundial (foto: Divulgação/ Gintare Scheidt )

Terminou neste sábado em Kiel, na Alemanha, a Rolex Baltic Week – Campeonato Aberto Europeu de Star, prova que teve vitória dos brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada. Eles terminaram à frente dos atuais campeões olímpicos, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson.

Os atuais líderes do Ranking Mundial terminaram a primeira regata do dia em 30º lugar, resultado que foi descartado, enquanto na segunda ficaram em terceiro, contra um 10º e um quarto dos britânicos. A competição serviu de preparação para o Campeonato Mundial de Varberg, na Suécia, a ser realizado no início de agosto.

Este ano a dupla já havia faturado três títulos na Europa, o Expert Olympic Garda, na Itália, a Delta Lloyd Regatta, uma das competições mais importantes do mundo, na Holanda e o Campeonato do Hemisfério Oriental, em Hyères, na França. Eles encontraram ventos de 14 a 18 nós e largaram escapados na primeira prova, conseqüência da tática agressiva utilizada.

“O bom desempenho na sexta-feira, quando ganhamos, foi fundamental para a gente ficar com o título. Velejamos novamente muito bem quando precisamos, mostrando maturidade”, comentou Robert, dono de quatro medalhas olímpicas e de dez títulos mundiais. “O início desta temporada é espetacular. Afinal, ganhamos três competições e fomos vice na outra”, completou.

O proeiro Bruno Prada também se mostrou contente com o resultado obtido ao final das disputas. “Entramos no último dia numa situação privilegiada. Além disso, gostamos muito do desempenho de nosso barco novo. Ele é muito consistente”, relatou.

Classificação após oito regatas e um descarte:

1- Robert Scheidt/Bruno Prada (BRA), 18 pontos perdidos (4+4+1+4+1+1+3)
2- Iain Percy/Andrew Simpson (GBR), 22 (2+1+6+2+4+3+4)
3- Fredrik Loof/Johan Tillander (SUE), 22 (1+3+5+2+5+4+2)
4 – Flavio Marazzi/Enrico de Maria (SUI), 63,50 (7+11+9+5+13+13+5,50)
5 – Johnannes Babendererde/Jacobs Timo (ALE), 64 (12+7+2+12+18+12+1)
17 – Lars Grael/Ronald Seifert (BRA), 125 (30+27+15+15+20+11+7)

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 11, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure