Foto: Pixabay

Scheidt e Prada voltam à liderança do Pré-olímpico de Vela

Redação Webventure/ Vela

Scheidt e Prada recuperam a liderança (foto: Divulgação/ ZDL)
Scheidt e Prada recuperam a liderança (foto: Divulgação/ ZDL)

Nesta terça-feira (12), a dupla Robert Scheidt e Bruno Padra voltaram à liderança da Seletiva Brasil de Vela do Rio de Janeiro. Os campeões mundiais da classe Star haviam perdido a ponta da competição na última segunda-feira (11), após maus resultados, mas com as duas vitórias de hoje, reassumiram a posição, três pontos à frente de Lars Grael e Marcelo Jordão. Em terceiro lugar estão Alan Adler e Ricardo Ermel.

“Desta vez, saí da água especialmente feliz porque mostramos poder de reação depois de um dia complicado. Entretanto, tudo segue indefinido, principalmente porque o Lars e o Marcelo estão velejando muito bem e com muita consistência, como imaginávamos”, afirmou Scheidt. “Se esses fatores já não bastassem, temos consciência de que somos encarados como a dupla a ser batida”, completou o velejador.

Apesar de terem retomado o primeiro lugar na competição, Scheidt e Prada ainda estão se adaptando às condições de vento e do mar apresentadas na Baía de Guanabara (RJ). “Continuamos sofrendo com a inconstância da correnteza e os ventos muito fracos. É verdade que essas condições são semelhantes às de Qingdao, mas lá o vento e a correnteza pareceram ser mais constantes”, disse Prada.

7ª e 8ª regatas – Na primeira regata desta terça, Scheidt e Prada lideraram a etapa durante todo percurso. Lars Grael e Marcelo Jordão ficaram em segundo, seguidos por Alessandro Pascolato e Ronald Seifert. Na segunda regata do dia, após a primeira bóia, Scheidt e Prada estavam em segundo lugar, enquanto que Lars Grael e Marcelo Jordão estavam surpreendentemente em último. A dupla que lidera a Seletiva Brasil chegou em primeiro, seguidos por Alan Adler e Ricardo Ermel. Lars e Marcelo ficaram em quinto.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 12, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure