Webventure

Scheidt e Wilsinho Fittipaldi na decisão do Motorsports

Depois de percorrer diferentes trilhas do país nesta temporada 2000, o Mitsubishi MotorSports Sudeste chega à decisão no próximo dia 11. A sexta e última etapa da competição, que definirá os campeões das categorias Graduados e Turismo, de regularidade, e L200R, de velocidade. Os competidores das duas primeiras classes realizam a prova na capital paulista, enquanto os da L200 correrão em Jaguariúna. O destaque da festa é a ‘invasão’ de dois esportistas ilustres no off-road: o iatista Robert Scheidt e o ex-piloto de F-1 Wilsinho Fittipaldi, irmão de Émerson.

Scheidt, tetracampeão mundial e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, participará do rali, na categoria Graduados com o seu próprio carro, um Mitsubishi Pajero iO, tendo como navegador Edilson Fabre. Já Wilsinho correrá ao lado de Ulysses Bertholdo, vice-campeão brasileiro de rali, com uma L200R.

Para quem fizer prova de regularidade, o desafio é largar do hotel Transamérica, na marginal Pinheiros, às 10h, em direção a uma trilha preparada pelos organizadores. Eles retornam ao ponto de partida à tarde, quando a prova se encerra.

A L2000 também terá uma largada promocional no Transamérica, na sexta-feira, dia 10, às 21h. No sábado, acontece a corrida e haverá também a categoria L2000 Light.

Inscrições – As inscrições para a etapa, limitadas, estão abertas até o próximo dia 8, às 18 horas. E podem ser feitas nas concessionárias da marca ou na própria Mitsubishi Motors, pelo telefone (11) 5548.4199 – ramais 2224/2320. Cada dupla deve contribuir com 20 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições assistenciais da cidade onde acontece a disputa. Em média, por etapa, são arrecadadas três toneladas de alimentos. Quem comemorar o título tanto na categoria Graduados como na L200R, ganhará uma L200 GLS 0km. Confira abaixo como está a disputa em cada categoria.

Mitsubishi MotorSports Sudeste – classificação após cinco etapas

Graduados

1) Roque Veviurka/Alberto Minsky – 62 pontos

2) Magno Aragão/Paulo Renato – 51

3) Ricardo Vivolo/Marcelo Vivolo – 50

4) Marcello Farrel/Carlos Martinatti – 48

5) Renato Santana/Flávio Frydman – 48

Turismo

1) Waldir Almeida/Eduardo Zreik – 48 pontos

2) João Carlos Correa/Marco Marques – 46

3) José Carlos Beaini/Elizabeth Beaini – 44

4) Lodovico Gavazzi/Thomas Bronberg – 44

5) José Oscar Bibas/Oscar Fellipe Bibas – 43

L200R

1) Edu Piano/Maurici Pitz – 92 pontos

2) Marco Aurélio Lehmkuhl/Alvaro Kowalski – 73

3) Fernando Moretti/Edgar Fabre – 51

4) Amable Martinez/Edu Sachs – 50

5) Arilo de Alencar/Alexandre Thomas – 49

Este texto foi escrito por: Webventure