Foto: Pixabay

Scheidt está a uma regata do título

Redação Webventure/ Vela

Robert Scheidt venceu a segunda regata do dia (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Robert Scheidt venceu a segunda regata do dia (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Fortaleza (CE) – Mesmo se chegar em 23° lugar na primeira regata de amanhã, o brasileiro Robert Scheidt irá conquistar o oitavo título mundial da carreira. O velejador brasileiro, de 32 anos, poderá até optar por não correr a segunda regata do dia.

“Se isso acontecer, vou ver na hora se quero voltar para comemorar ou ficar e curtir mais uma regata. Afinal de contas, estou aqui porque gosto muito de velejar”, disse o brasileiro, que tem neste momento 25 pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela, o argentino Diego Romero.

No início do campeonato, Scheidt revelou que esse poderia ser o seu último mundial na classe laser, mas o extraordinário desempenho do brasileiro na competição, diante dos melhores do mundo, o fez repensar a decisão.

Mudança de classe – “Será difícil largar uma classe em que estou velejando tão bem, gosto muito da Laser e preciso decidir isso junto com meus familiares e patrocinadores”, contou Scheidt. “É possível que em grandes competições não participe mais pela Laser, mas acho que nunca vou deixar de velejar por ela”, disse o brasileiro. Robert Scheidt já deixou claro em outras declarações que poderá ir para a Star.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: setembro 27, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure