Robert Scheidt (foto: Divulgação)
O bicampeão olímpico e hepta mundial, Robert Scheidt conseguiu bons resultados no primeiro dia do Campeonato Europeu, em Cartagena, na Espanha. O velejador paulista tenta o 100º título na classe Laser neste campeonato. Líder do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF), Scheidt foi terceiro colocado na regata que abriu a competição e venceu a segunda prova deste ontem.
O campeonato reúne os principais nomes da classe e serve como teste para o Mundial, em Fortaleza (CE), em setembro. Foi um dia muito longo, com ventos fracos e inconstantes, mas consegui ótimos resultados. O segredo é manter a consistência, afirmou Scheidt. Ele participa do Campeonato Europeu pela primeira vez na carreira.
Scheidt levou sorte nas duas regatas deste domingo. Cheguei em quarto na primeira prova, mas subi para terceiro porque alguém foi desclassificado por queimar a largada. A segunda regata teve o percurso encurtado por causa do horário, e eu acabei beneficiado, contou o medalha de ouro nos Jogos de Atlanta/96 e Atenas/2004.
Estão inscritos na competição 140 velejadores, divididos em duas flotilhas de 70 barcos na fase de classificação, que segue até quarta-feira, com duas regatas diárias. A fase final será disputada na quinta e na sexta-feira, também com duas provas por dia.
Antes do Campeonato Europeu, Robert Scheidt foi hexacampeão da Europa Cup, na Holanda, sétimo colocado da Holland Regatta e terceiro na Semana de Kiel, na Alemanha.
Este texto foi escrito por: Webventure