Scheidt ficou em terceiro (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Robert Scheidt, tentando se readaptar na classe Laser, terminou as duas regatas desta terça-feira na terceira colocação, atrás do norte-americano Andrew Campbell e do chileno Matias del Solar. Já Ricardo Winicki, o Bimba, atual campeão mundial da classe RS:X, ficou em segundo.
Quem conseguir ser regular vai se dar melhor. Na Laser tem seis velejadores com características muito parecidas e estão alternando as posições, comentou o brasileiro, que tem três ouros em Pan-americanos.
Scheidt chegou na terceira colocação na primeira regata e em quarto, na segunda. Na soma dos resultados, o brasileiro acumula sete pontos perdidos e ocupa a terceira colocação.
Estou na briga. Fiquei feliz pois minha velocidade está boa. Consegui recuperar na primeira regata, o que mostra que estou conseguindo navegar bem, comentou. Ele chegou a entrar na segunda bóia na sétima colocação, mas terminou em terceiro.
Bimba – O brasileiro da RS:X terminou a primeira regata em terceiro e a segunda em segundo, muito próximo do mexicano David Mier, primeiro colocado.
Na primeira regata chegamos México, Argentina e eu com as três pranchas bem coladas. Na segunda, passei o Mariano (Reutemann, da Argentina) na última bóia, e pulei para segundo segundo, mas não deu para alcançar o mexicano, o vento parou completamente, afirmou Bimba.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: julho 23, 2007