Estavam previstas quatro regatas para hoje (23/06) na Semana de Vela de Kiel, na Alemanha, mas apenas duas foram realizada. O velejador brasileiro Robert Scheidt já previa isso ontem. Se a previsão se concretizar, não conseguiremos disputar quatro regatas na quinta-feira. Deve estar muito ruim para velejar, disse.
E foi o que realmente aconteceu. Os ventos permitiram apenas uma regata na tarde desta quinta-feira, e foi o sufucuente para o inglês Paul Goodison, primeiro do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) e quarto lugar na olimpíada de Atenas, assumir a liderança do evento, que era de Scheidt. O brasileiro heptacampeão mundial ficou em segundo lugar em uma das regatas e venceu a outra, mas está em segundo no resultado Geral.
“Os resultados desta quinta-feira foram excelentes porque alguns adversários importantes não foram tão bem”, afirmou o velejador brasileiro, tricampeão da prova.
Mais resultados – A lista de inscritos do evento na categoria Laser conta 179 competidores, divididos em quatro categorias, segundo o site oficial. Os melhores de cada categoria competem entre si no fim de semana para decidir o campeão. O austríaco Andreas Geritzer, medalha de prata em Atenas, ocupa a terceira colocação em Kiel. O destaque da classe no ano, o australiano Tom Slingsby, campeão da Semana de Hyéres, está em quarto.
Recentemente Scheidt participou da Holland Regatta, na Semana de Hyéres, também uma tradicional competição de vela européia, mas não passou do sétimo lugar. Ainda em maio, o brasileiro sagrou-se campeão da Europa Cup. Ele se recupera de uma tendinite no braço direito e compete com ele enfaixado.
Outros brasileiros presentes na prova são Andréas Pelicardis, também na Laser, em 53°, com 49 pontos acumulados, e Alexandre Leal, na Tornado, que está em 19°, penúltimo na classe. A programação de amanhã também fica na dependência do vento, e não está confirmada.
Este texto foi escrito por: Webventure