Foto: Pixabay

Scheidt/ Prada e Bruno Fontes são líderes do Pré-Olímpico

Redação Webventure/ Vela

Scheidt e Prada são líderes (foto: Divulgação ZDL)
Scheidt e Prada são líderes (foto: Divulgação ZDL)

Nesta terça-feira os velejadores que disputam a Semana Pré-Olímpica de Búzios enfrentaram ventos de até 20 nós e ondas ainda mais altas que os dois primeiros dias de competição. Sob estas condições Robert Scheidt e Bruno Prada conseguiram os melhores resultados até agora e seguem líderes na Star, ao contrário de Bruno Fontes, que teve seus piores resultados no Pré-Olímpico, mas ainda se mantém líder.

“Foi um dia muito bom, em que velejamos bem e demonstramos um entrosamento legal com ventos fortes”, disse Scheidt. Com a vitória nas duas regatas do dia, Robert e Bruno acumularam dez pontos perdidos, dois a frente de Alan Adler e Marcelo Ferreira, com quem estavam empatados até ontem. A expectativa da dupla líder é de que as condições permaneçam boas. “Tomara que o vento continue forte, como desta vez, também muitas ondas grandes. As regatas desta quarta são decisivas para o campeonato.”

Bruno Fontes, que conseguiu apenas um sexto e um quarto lugar no dia de hoje, acumulou nove pontos perdidos, cinco a menos que o segundo colocado, o sueco Rasmus Myrgreen, e dezesseis a menos que Mateus Tavares. Fontes, que terminou o último Campeonato Mundial de Laser em 16º lugar disse estar muito satisfeito por estar a frente dos estrangeiros no Pré-Olímpico. “Quero continuar nesse ritmo até o fim do campeonato”, falou.

Nesta quarta-feira serão realizadas mais duas regatas de um total de onze, que estão programadas. Assim que forem realizadas nove regatas, o segundo pior resultado também poderá ser descartado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 6, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure