Scheidt é o terceiro (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – O brasileiro Robert Scheidt, octacampeão Mundial da classe Laser e dono de três ouros em Pan-americanos, terminou a terça-feira na terceira colocação da classificação geral e admite falta de ritmo no início das regatas.
Infelizmente, mais uma vez, não tive um bom começo de prova. Larguei mal, montei a primeira bóia na sexta colocação e consegui recuperar até terceiro, comentou. Mas, segundo ele, somente a largada está sendo o principal problema. Isso mostra que estou com velocidade, mas preciso melhorar a largada e o começo da regata. Tenho condições de brigar pelas primeiras posições.
Devido à falta de ventos na Baía de Guanabara, hoje foi realizada apenas uma regata para a classe Laser. Apesar de fraco, foi um vento estável, com plenas condições da regata ser realizada, comentou. Segundo o velejador, a prova começou com ventos de 6 nós, que chegaram até 10. Foi uma regata regular. Preciso ser um pouco mais agressivo e velejar melhor no início, comentou.
Desempenho – Apesar de Scheidt estar na terceira colocação, a diferença entre os três primeiros colocados é de apenas um ponto entre cada um.
Na liderança está o norte-americano Andrew Campbell, com oito pontos perdidos. Em segundo, o argentino Julio Alsogaray, com nove. Scheidt vem logo atrás, com 10.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: julho 24, 2007