Foto: Pixabay

Scheidt vai competir de Star nas Olimpíadas de 2008

Redação Webventure/ Vela

Scheidt competirá pela Star nas próximas Olimpíadas (foto: Alexandre Koda/ www.webventure.com.br)
Scheidt competirá pela Star nas próximas Olimpíadas (foto: Alexandre Koda/ www.webventure.com.br)

O velejador brasileiro Robert Scheidt anunciou na manhã dessa quinta feira (30) que vai competir na classe Star nos jogos olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Em entrevista coletiva ele revelou aos jornalistas que demorou muito para tomar essa decisão. “Minha vida inteira foi dedicada à Laser, a classe que me consagrou. Foi uma decisão muito difícil”, relatou o atleta.

Scheidt começou sua carreira vencedora na classe Laser na categoria júnior, onde venceu diversas competições internacionais e, após faturar o mundial da categoria, ingressou na profissional. Em 1995 venceu o Pan-Americano na Argentina; o Mundial na Espanha e em 1996 faturou o primeiro ouro olímpico, em Atlanta (EUA).

A partir daí ele reinou soberano e faturou mais duas Olimpíadas, 2000 na Austrália e 2004 na Grécia; 10 Pré-olímpicos; mais dois Pan-Americanos; dois Pré-Pans; seis Europa Cups e oito mundiais (1995; 1996; 1997; 2000; 2001; 2002; 2004 e 2005). Também foi campeão dos Jogos Mundiais da ISAF; hexacampeão do Sul-Americano; campeão da Semana de monotipos em Ilhabela e campeão europeu em 2005; venceu 10 campeonatos brasileiros. No total ele soma 107 títulos.

Já na classe Star, o brasileiro firmou uma parceria com Bruno Prada e começou a competir em janeiro de 2006, ocasião em que obteve a sexta colocação na Biscayne Bay Trophy, em Miami. Nessa nova classe ele foi campeão da Semana de Vela, no Rio de Janeiro e do Pré-Olímpico, em Santos.

“Encontrei uma pessoa muito motivada e capaz de trabalhar em alta performance, que foi o Bruno Prada. E a temporada de 2006 mostrou isso”, afirma o velejador. “A Star vai ser difícil pois tem grandes nomes, como o Torben Grael e Marcelo Ferreira”, conclui. Mas Scheidt aceitou o desafio e se prepara para nova fase da carreira. Mesmo com a rivalidade entre Scheidt e Grael pela vaga olímpica, o octacampeão mundial de Laser pode ser beneficiado pela Volvo Ocean Race, que começa em 2008 e pode tirar Torben da campanha para os Jogos.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Last modified: novembro 30, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure