Scheidt venceu pela primeira vez (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro – O velejador brasileiro da classe Laser Robert Scheidt disse ontem que esperava vencer duas regatas e ter um dia excepcional, feito que ele quase consegui hoje. Com um quinto lugar na primeira disputa (resultado que foi descartado), ele se recuperou, venceu as duas últimas e agora segue na segunda posição geral.
Na primeira eu fiquei muito irritado, pois tinha todas as chances de ser primeiro ou segundo, mas na segunda perna me afastei dos adversários e mais uma vez o vento foi para lado deles e não para o meu, ressalta Robert. Apesar da vitória nas duas outras regatas o americano Andrew Campbell foi mais consistente e garantiu a liderança da geral.
Eu subi na pontuação em cima do argentino e amanhã com mais duas regatas espero obter bons resultados para entrar na Medal Race perto do Andrew, comenta o brasileiro. Ele, o americano e o argentino Andrew Campbell estão numa briga acirrada, com 17, 14 e 19 pontos perdidos respectivamente.
Pelo fato de a pontuação estar muito próxima, Scheidt comenta se acredita em marcação por um dos adversários. Acho que a vantagem de terem três na briga é que não fica uma disputa de match race, diz o campeão mundial em relação a uma prova de marcação cerrada. Amanhã ainda serão duas regatas francas e vamos ver o que acontece na Medal Race, completa.
As competições amanhã acontecem a partir do meio dia e os cinco melhores colocados na pontuação geral farão a Regata da Medalha. O campeão Pan-americano será conhecido no sábado.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda