Jutta Kleinschmidt e Andreas Schulz; dupla alemã é a segunda na geral. (foto: Ricardo Ribeiro/ ZDL/ AE)
Mesmo depois de ter conseguido, ontem, o segundo lugar na geral acumulada no tapetão, o bicampeão do Rally Paris-Dakar, Jean-Louis Schlesser (200), teve problemas na suspensão esquerda dianteira do seu carro e terminou a etapa de hoje (508 km de Atar a Nouakchott, na Mauritânia) na décima colocação.
Com o resultado, Schlesser e seu navegador Henri Magne caíram para a quarta posição na geral. Hiroshi Masuoka e Pascal Maimon (224/ Mitsubishi) continuam na liderança do rali, com 12 minutos de vantagem para a alemã Jutta Kleinschmidt e Andreas Schulz (205/ Mitsubishi), que recuperaram o segundo posto.
A dupla formada pelo português Carlos Sousa e o francês Jean-Michel Polato (202/ Mitsubishi) mantém a terceira colocação na somatória das onze etapas. José Maria Servia (ESP) e Jean-Marie Lurquin (BEL) 202/Schlesser-Renault-Elf -, vencedores de hoje, estão na quinta colocação. E os franceses Jean-Pierre Fontenay e Gilles Picard (201/ Mitsubishi) na 6ª.
Perda – O brasileiro Klever Kolberg e o navegador francês Bruno Cattarelli (229/Mitsubishi) terminaram a etapa na 19ª posição e continuam na liderança da categoria T2 Diesel. Até a etapa 10, eles eram o 12º na geral mas, com o resultado de hoje, a dupla da equipe BR Lubrax perdeu uma posição e voltou a ser a 13ª.
A dupla espanhola Miguel Prieto e Alvaro Velhinho (207/ Mitsubishi) ainda está relacionada na categoria T2 Diesel pela T.S.O., empresa organizadora do rali o que, nos resultados oficiais, coloca Klever na vice-liderança e Prieto na ponta da classe. Na realidade, o espanhol pertenceria à categoria T3.
Este texto foi escrito por: André Pascowitch
Last modified: janeiro 12, 2001