Schlesser sem muita sorte. (foto: DPPI/Divulgação)
Uma das grandes surpresas do Dakar 2005 até esta quinta-feira (06/01) está sendo a participação do francês Jean-louis Schlesser. Entre os maiores vencedores da história do off-road mundial, o piloto tem passado diversos apertos na prova que começou no último dia 31, em Barcelona.
Nem o currículo, com cinco títulos mundiais de Cross-country e dois Dakar, parece estar ajudando. Na primeira especial desta edição, ficou em 25º. Depois foi 19º, 15º, 15º e quinto lugar, melhor posição obtida até o momento, na etapa de ontem.
“Tinha feito planejamento apra chegar no topo da classificação em Zouérat, mas as coisas não saíram exatamente como eu queria e chego aqui em décimo”, afirmou o francês, que tem o tempo total de 9h46min31, exatos 24 minutos atrás do líder, Bruno Saby.
A aparente reação demonstrada no trecho cronometrado desta quarta-feira trouxe otimismo a Schlesser. “Até aqui, pegamos muitos trechos de velocidade alta. Agora virão as dificuldades de navegação e veremos quem será realmente capaz de andar bem”, concluiu o piloto.
Este texto foi escrito por: Webventure